Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads




Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Como Jogar TCG
terça-feira, 24 de julho de 2012
Como começar o jogo?

1. Embaralhe o baralho de 60 cards e tire sete cards.

2. Verifique se você possui algum Pokémon Básico em suas mãos.

E se você não possuir um card Pokémon Básico em suas mãos? Nesse caso, mostre sua mão ao adversário, embaralhe com os outros cards do baralho e tire sete cards novos. Seu adversário continuará sua preparação e poderá optar por tirar um card adicional depois de reservar seus Cards Premiados. Se você ainda não tiver nenhum card Pokémon Básico em suas mãos, repita esse processo. No entanto, seu adversário poderá tirar um card adicional cada vez que você fizer isso!

3. Coloque um dos seus Pokémon Básicos olhando para baixo na sua frente como o seu Pokémon Ativo.

4. Coloque até cinco Pokémon Básicos da sua mão na sua Bancada, voltados para baixo.

5. Os jogadores reservam seus seis Cards Premiados.

6. Jogue uma moeda para decidir quem será o primeiro. O jogador que vencer será o primeiro.

7. Todos os jogadores agora jogam com seus Pokémon Ativos e com os que estão nas Bancadas, olhando para cima.

O que você pode fazer durante uma rodada?
1. Tire um card: Você começa sua rodada tirando um card (se seu baralho estiver vazio no início da sua rodada e você não puder tirar um card, o jogo acabará e seu adversário será o vencedor).

2. Coloque Pokémon Básicos em sua Bancada (quantos quiser)


Escolha um card Pokémon Básico em suas mãos e coloque-o voltada para cima em sua Bancada. Você nunca pode ter mais de cinco Pokémon em sua Bancada. Portanto, só pode colocar um novo Pokémon Básico lá se a Bancada tiver quatro ou menos Pokémon. Se seus Pokémon Ativos forem vencidos (ou deixarem o jogo por qualquer outro motivo), você terá que substituí-lo imediatamente por um Pokémon da sua Bancada (ou perder o jogo).

3. Evolua Pokémon (quantos quiser)


Se você tiver um card em suas mãos dizendo “Evolui de...” e for o nome de um Pokémon que você já tiver no jogo, jogue esse card para o Pokémon ... Isso se chama “evoluir” um Pokémon. Quando um Pokémon evolui, mantém todos os cards associados a ele (cards Energia, cards Evolução etc.) e todos os danos que já tinha. No entanto, os antigos ataques, Poké-Powers e Poké- Bodies do Pokémon do qual ele evoluiu desaparecerão. Todos os demais aspectos do Pokémon também desaparecem, como Condições especiais ou qualquer outra coisa que possa ser resultado de um ataque anterior de algum Pokémon.

4. Atribua 1 card Energia a 1 de seus Pokémon (somente uma vez por rodada)


Tire um card Energia de suas mãos e coloque-o sob um dos seus Pokémon que estiverem no jogo. Pode ser seu Pokémon Ativo ou um dos que estiverem na Bancada, mas não em ambos.

5. Jogue cards de Treinador (quantos quiser) e jogue cards de Torcedor e de Estádio (somente um de cada)


Na primeira rodada do jogo, o primeiro jogador não poderá jogar nenhum card de Treinador, Torcedor ou Estádio que tiver em suas mãos. Ao jogar um card de Treinador, faça o que ele diz e, em seguida, coloque-o na pilha de descarte.

6. Retire seu Pokémon Ativo (apenas uma vez por rodada)


Para retirar seu Pokémon Ativo, descarte um card Energia dele para cada listado como Custo de Retirada. Se não houver nenhum como Custo de Retirada, ela será gratuita. Então, você poderá trocá-la por um Pokémon da sua Bancada. Mantenha contadores de danos, cards Evolução e Energy (além dos que você teve que descartar) com cada Pokémon ao trocá-los. Pokémon adormecidos ou paralisados não podem ser retirados. Quando seus Pokémon Ativos vão para a sua Bancada (retirados ou de alguma outra maneira), alguns de seus aspectos desaparecem— Condições especiais (Adormecido, Queimado, Confuso, Paralisado e Envenenado) e todos os demais aspectos que não sejam danos, que possam ser resultantes de um ataque anterior de algum Pokémon. Mesmo que faça a retirada, você poderá atacar em tal rodada com o novo Pokémon Ativo.

7. Use Poké-Powers (quantos quiser)


Alguns Pokémon possuem “Poké-Powers” especiais que podem usar no jogo. Muitos desses poderes podem ser usados antes de você atacar. Cada Poké- Power é diferente. Assim, leia-os atentamente para saber como cada um deles funciona.

Como atacar?

Ao atacar, você coloca contadores de danos nos Pokémon Ativos do seu adversário (também chamados de “Pokémon de Defesa”). Essa é a última coisa que você pode fazer durante a sua rodada. Você pode atacar apenas uma vez durante sua rodada (se seu Pokémon tiver dois ataques, poderá usar somente um deles em cada rodada). Diga o nome do ataque que está usando e siga as demais etapas abaixo.

1. Verifique se possui Energia suficiente em seus Pokémon Ativos para atacar

Você só poderá usar um ataque se tiver ao menos a quantidade necessária de Energia em seu Pokémon Ativo.

2. Verifique a Fraqueza e a Resistência dos Pokémon de seu adversário


Alguns Pokémon possuem Fraqueza ou Resistência a Pokémon de determinados tipos(por exemplo, Bulbasaur possui uma fraqueza em relação ao Pokémon de Fogo). Verifique se o Pokémon de Defesa possui Fraqueza ou Resistência ao tipo de Pokémon atacante. Se o ataque causar algum dano, o Pokémon de Defesa sofrerá mais danos causados por um Pokémon em relação ao qual possui uma Fraqueza, e menos danos causados por um Pokémon em relação ao qual possui uma Resistência. Quando um Pokémon que está na Bancada for danificado, não aplique Fraqueza ou Resistência.

3. Coloque contadores de danos nos Pokémon de seu adversário


Ao atacar, coloque um contador de danos no Pokémon Ativo de seu adversário para cada dez danos causados pelos ataques do seu Pokémon (escritos à direita do nome do ataque). Se um ataque indicar que você deve fazer outra coisa, faça-o também!

4. Verifique se venceu os Pokémon de seu adversário

Se um Pokémon tiver um total de danos ao menos igual a seus Pontos de ataque (por exemplo cinco ou mais contadores de danos em um Pokémon com 50 HP), ele será vencido imediatamente.

5. Tire um card premiado se venceu os Pokémon de seu adversário

Sempre que você vencer o Pokémon de seu adversário, ele colocará seu card Pokémon e todos os cards associados a ele (cards Evolução, cards Energia e assim por diante) na pilha de descarte. Então, você escolherá um dos seus prêmios (você fará isso mesmo que seu adversário tenha vencido seu próprio Pokémon ou se ele tiver sido vencido entre as rodadas!) e o colocará em suas mãos. Depois disso, seu adversário deverá substituir seu Pokémon Ativo por um Pokémon de sua Bancada. (Se a Bancada de seu adversário estiver vazia, você vencerá!) Se seus Pokémon Ativos, bem como os de seu adversário, forem vencidos ao mesmo tempo, o jogador que estiver com a rodada atual substituirá seu Pokémon por último. O jogador que estiver com a rodada atual também escolherá seu Card Premiado por último.

Geralmente, o ataque não depende da ordem na qual você faz isso. No entanto, se for esse o caso, é assim que você saberá: Primeiro, pague todos os custos (descartando cards Energia, por exemplo). Depois, aplique efeitos ao Pokémon de ataque. Em seguida, aplique Fraqueza e Resistência ao Pokémon de Defesa. Por fim, aplique outros efeitos ao Pokémon de Defesa.

Como saber se você venceu?

Você vencerá o jogo se:

1. Coletar todos os seus Cards Premiados (colete os Cards Premiados à medida que os Pokémon de seu adversário forem vencidos).

2. Vencer o último Pokémon de seu adversário que estiver no jogo.

3. Seu adversário ficar sem cards quando for tirar um card no início da rodada.

Neste vídeo você poderá encontrar todas as regras de maneira muito explicado e de fácil entendimento. Este vídeo foi o campeão do concurso de vídeos da Copag onde o tema era as próprias regras do TCG:

0 comentários:

Seguidores